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“OS LÍDERES DA SUA EMPRESA SÃO OS EU DIFERENCIAL DE MERCADO?”
OBJETIVOS: Salientar a importância das habilidades humanas para a liderança eficaz, oferecendo ferramentas da Psicologia para otimizar a relação líder – colaborador.
PÚBLICO ALVO: Colaboradores que ocupam qualquer posição de liderança e tenham interesse em conhecer e desenvolver novas competências para se enquadrar neste mundo moderno.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
▪ Conhecimento objetivo dos colaboradores, através da observação do comportamento e da compreensão
da dinâmica da emoção – razão;
▪ Importância do feedback positivo e construtivo para a relação líder/colaborador;
▪ Aplicação da Análise Transacional para melhorar o relacionamento interpessoal;
▪ Conceito de liderança eficaz;
▪ Diferença entre chefe e líder;
▪ As cinco Estratégias de Liderança: Visão, Comunicação, Posicionamento, Auto-consideração Positiva,
Fator Wallenda para o sucesso do trabalho em equipe;
▪ A Liderança Situacional como um meio eficaz de obter liderança através da combinação das condutas
de direção e apoio do líder com o nível de maturidade profissional e psicologia dos colaboradores;
▪ Importância da sinergia para o trabalho em equipe e como conseguir sinergia, através da energização da
equipe;
▪ Motivação para o trabalho: como diagnosticar e manejar problemas motivacionais da equipe, obtendo o
comprometimento dos colaboradores.
DURAÇÃO: 16 horas.