Comunicação e Planejamento de Informações

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“VOCÊ SABE PLANEJAR UMA REUNIÃO EFICAZ?”

OBJETIVOS: Capacitar profissionais para o planejamento de reuniões eficazes e apresentações. Demonstrar a importância de como apresentar novas idéias e conceitos. Praticar o planejamento para o aumento

PÚBLICO ALVO: Empresários, diretores, gerentes, supervisores, vendedores, e funcionários que exercem suas atividades planejando e executando reuniões e apresentações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTIO:

 ▪ Argumentação, refutação e debate (como aprimorar);
▪ Comunicação não verbal: percepção e auto conhecimento (gesto, movimentos, expressões e
teatralização);
▪ Voz: o que pode ser aprimorado (velocidade, intensidade, pausas, melodia,etc);
▪ Comunicação emocional: aprender a enriquecer a mensagem, a importância das emoções, os
comportamentos que prejudicam a comunicação;
▪ Os princípios para uma comunicação eficaz. Pode ser dividido em grupos com cinco tópicos:
a) O que é ser didático (o que facilita a compreensão de informações)
b) Vícios de linguagem e erros mais comuns de português (não é o estudo da gramática)
quando o idioma atrapalha as comunicações
c) Filmagem: descobrindo erros e aprimorando habilidades
d) Principais erros que devem ser evitados em reuniões e apresentações
e) Como planejar apresentação em geral: roteiro, recursos, duração, intenções, etc)

DURAÇÃO: 16 horas.

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